CONTATO: unistaldense@gmail.com

UNISTALDA REALIZA SEU DESFILE TRADICIONALISTA

O desfile tradicionalista de 20 de setembro marcou a manhã desta quarta feira na rua Protásio Nenê, em Unistalda. Depois da passagem da Brigada Militar o grupo de Projeções Folclóricas Querência Amada do CRAS desfilou parando em frente ao palanque oficial, no momento o prefeito municipal José Amélio Ucha Ribeiro entregou lembranças aos familiares dos homenageados: Sérgio Lorino Souza da Silveira e Jorge Altair Pimentel (Doge). Na sequência, o prefeito entregou placas como forma de agradecimento aos irmãos Almir e Almesi Martins Lopes,por terem percorrido cerca de 715km até Mostardas/RS buscar a Chama Crioula para Unistalda , acompanhados, desde Manoel Viana, dos demais cavalarianos Unistaldenses representando as diversas entidades tradicionalistas do município. Em seguida, desfilaram o Piquete Tradicionalista Ouro Negro juntamente com a Associação de Moradores de Manoel de Freitas e o CTG Querência do Pau Ferro irmanados com o Piquete Santo Antônio e Tropilha Gaviona.
Assim, foi encerrado os festejos da semana  farroupilha vivenciados  pelos gaúchos de Unistalda e região através do tema municipal: ' Unistalda História, Cultura e Tradição".
Logo após o desfile foi servido o churrasco tradicionalista para a comunidade de Unistalda no ginásio de esportes Heron Ribeiro.






Nenhum comentário: