CONTATO: unistaldense@gmail.com

UNISTALDA TRABALHA PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

A equipe da empresa vencedora da licitação no consórcio regional, Urbana Engenharia, realizou coleta de dados para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Unistalda. Durante a reunião realizada no gabinete do prefeito municipal, José Amélio Ucha Ribeiro, os representantes da empresa juntamente com o Secretario do Meio Ambiente de Unistalda Ivanir Guerra e sua equipe de trabalho, trataram sobre a assuntos referentes a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.
O Plano busca a elaboração do conjunto de serviços como abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, além de drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.
Neste momento esta sendo realizado a primeira etapa do Plano, buscando informações e dados para um diagnóstico da situação do saneamento básico no município. Em um segundo momento será realizado uma audiência publica para apresentação do prognóstico á população, data ainda a ser definida.Durante a visita dos engenheiros e consultores da empresa contratada, foi realizada uma visita ao centro de tratamento da Corsan.
O Plano de Unistalda contemplará um horizonte de 20 anos de planejamento, sendo que a área de abrangência será todo o território do município, considerando as localidades rurais e urbanas. Para que os objetivos sejam atingidos de forma satisfatória é importante destacar a participação e o envolvimento da sociedade de Unistalda durante a construção do plano, ao longo de todo o período de elaboração do PMSB, por meio da realização de reuniões técnico-participativas e audiências públicas.

Nenhum comentário: