CONTATO: unistaldense@gmail.com

TRÊS CIDADES GAÚCHAS REGISTRAM QUEDA DE GRANIZO


Em São Borja, chuva durou 15 minutos e destelhou uma casa, segundo Corpo de Bombeiros

Como se não bastasse as enchentes que atingiram o interior do Rio Grande do Sul, as cidades de Jaguari, Santiago e São Borja registraram no começo da manhã desta quinta-feira chuva de granizo.

A precipitação ocorreu em quatro bairros de São Borja. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, uma casa teve cinco folhas do telhado danificadas. Lonas foram levadas e instaladas na residência que fica na Vila Goulart.

A chuva, que começou entre 5h30min e 6h, durou cerca de 15 minutos em São Borja. As pedras que caíram do céu foram consideradas pequenas, mas provocaram estragos em outros três locais. Betim, na zona Sul, bairro do Passo, na zona Norte, e uma casa no Centro da cidade também foram atingidas.

Conforme a MetSul Meteorologia, a chuva de granizo pode atingir mais cidades nas próximas horas. A Defesa Civil informou no último boletim que São Borja tem 150 pessoas desabrigadas e 350 moradores desalojados por causa da chuva. A cidade decretou situação de emergência por conta da inundação.  

* Com informações do repórter Alberi Cogo

fonte : CORREIO DO POVO

Nenhum comentário: