CONTATO: unistaldense@gmail.com

PROFISSIONAIS DE UNISTALDA -GENTE QUE FAZ ......A DIFERENÇA





 Nome: Francis George Soares Rocha
Cargo: Médico veterinário
Início das atividades: nomeado desde fevereiro de 2009.
Lotação: Secretaria da Agricultura.

Médico Veterinário do município atua no Posto da Inspetoria Veterinária e Zootécnica do Município, como veterinário responsável. Nesta função trabalha na organização das mais de 800 propriedades rurais cadastradas na Inspetoria. Controla o trânsito de animais, através da emissão de GTA’s (guia de trânsito animal), barreiras móveis, vistoria de vacinas obrigatórias para os rebanhos como brucelose e febre aftosa de cada propriedade.
Faz monitoramento, cadastro e vistoria em propriedades rurais para controle do rebanho e atualização de saldo do rebanho. Atua na vigilância de doenças de interesse do Estado, como brucelose, raiva nos animais herbívoros, tuberculose sarna e piolheira ovina, entre outras. Atua, também, na educação sanitária de pessoas envolvidas com o setor primário, fiscalização em feiras e eventos agropecuários, bem como na FEOVINOS e em rodeios.
Na secretaria de agricultura presta assistência técnica ao pequeno produtor, orientando, atendendo a casos clínicos e realizando procedimentos cirúrgicos em animais de grande porte como bovinos, suínos e equinos. Sou responsável técnico do Programa de Incremento da Qualidade Genética da Pecuária de Carne e Leite DISSEMINA, programa estadual que visa atender a pequena propriedade rural, facilitando o acesso à inseminação artificial, sem custo para o produtor. Através deste profissional , é possível atender à necessidade que os produtores locais têm em relação ao melhoramento genético de seus rebanhos.
N projeto de ampliação do Centro Agropecuário Municipal João Alcides Martins. tem significado relevante ;Projeto esse que visa ampliar e melhorar a estrutura do centro agropecuário, para melhor atender à crescente evolução do rebanho municipal de bovinos e ovinos. Seu objetivo é oportunizar ao produtor a ampliação das opções de compra e venda de animais e, desta forma, gerar retorno ao município, trazendo também visibilidade ao nosso setor primário. O projeto está em fase final de aprovação, na Secretaria de Agricultura e Agronegócio – SEAPA, em Porto Alegre.
Recentemente, fez parte da equipe, que criou o projeto PRÓ-CORDEIRO, juntamente com técnicos dos municípios de Capão do Cipó e de Santiago, o qual visa capacitar os produtores de ovinos; desenvolver o espírito associativo; promover melhoria genética e sanidade do rebanho, incentivar o consumo de carne de cordeiro; promover aumento de renda aos produtores rurais assim incentivando a diversificação econômica nas propriedades, em nosso município;

Med. Vet. Francis George Soares Rocha
Fone: (55) 99324222

Nenhum comentário: