CONTATO: unistaldense@gmail.com

MUNICIPIOS PERDEM PASSE LIVRE ESTUDANTIL



"Deputados estaduais derrubaram ontem o projeto de lei que garantia passagem gratuita para estudantes de municípios gaúchos."

O projeto que ampliava a abrangência do PASSE LIVRE ESTUDANTIL para os municípios do interior do estado foi aprovado no ano passado e teve o veto do governador, o qual foi mantido por 22 deputados, faltando apenas um voto para derrubá-lo. 

Foram 27 votos pela derrubada e 22 pela manutenção do veto, quando o regimento estabelece a necessidade de 28 votos para a rejeição de vetos do Executivo.


CONHEÇA OS DEPUTADOS QUE VOTARAM CONTRA O PASSE LIVRE ESTUDANTIL:
   
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA



O presidente da Famurs, Valdir Andres, lamentou nesta quarta-feira (26/3) a restrição do Passe Livre no Rio Grande do Sul. A medida prejudica estudantes de 430 cidades gaúchas que agora não têm mais direito à passagem gratuita. Isso porque a Assembleia Legislativa não teve força para garantir a isenção de tarifa para alunos de baixa renda que necessitam de transporte intermunicipal para frequentar a escola. Com isso, apenas estudantes das 63 cidades da Região Metropolitana e dos aglomerados urbanos da Serra, do Sul e do Litoral Norte serão beneficiados pela medida. 
 
INFORMAÇÕES: FAMURS

Nenhum comentário: