CONTATO: unistaldense@gmail.com

POSSÍVEL NOTA DA JOÃO AQUINO CIRCULA NA INTERNET

"À querida Comunidade Escolar da Escola João Aquino, é com muito respeito, estima e consideração que nos dirigimos a vocês para lhes dizer o quanto gostamos de trabalhar em Unistalda e que, frequentemente, somos tão bem recebidos. Agora, diante do mal entendido quanto a decisão da ESCOLA em não desfilar neste 6 de setembro, esclarecemos que é em apoio aqueles profissionais da educação que se encontram em GREVE, lutando pelas melhorias almejadas pela classe.

Poderíamos ter aderido a greve, porém, não o fizemos para não prejudicar nossos alunos que posteriormente deveriam vir aos sábados para recuperar aulas, o que também acarretaria em maiores gastos ao município, pois envolveria mais dias de transporte escolar, visto que o município é pago pelo estado para efetuar este serviço.

Então, decidimos, pela grande maioria, que manifestaríamos nossa indignação com o que passa o magistério em geral, apenas não desfilando. Impedidos pelo vínculo que temos com o município de paralisar, foi esse o meio que achamos de protestar.

Não foi boicote, não foi falta de respeito, não foi nada do que informações inverídicas estão chegando aos meios de comunicação. A decisão foi tomada pela maioria dos professores e funcionários e acatada pela Direção respeitando o direito democrático.

Portanto, não é a Direção da Escola a responsável por esse ato. Temos acompanhado pelo Rio Grande e pelo Brasil afora, casos como esse e não entendemos o porque de tanto alarde e da indignação de pais e alunos comentados pela mídia, mas que não chegam a nossa Escola. Inclusive, foi passado de sala em sala de aula e a adesão de alunos a favor do desfile foi irrisória.

Esperamos que esse manifesto seja divulgado nos mesmos meios que colocaram matéria tentando fazer da João Aquino a “vilã” da história."

FONTE: Facebook

Nenhum comentário: