CONTATO: unistaldense@gmail.com

ALUNOS DA ESCOLA JOÃO AQUINO DESFILAM EM UNISTALDA












Com roupas escuras, nariz pintado de vermelho, faixas e cartazes nas mãos, ao silêncio da Banda, alunos da Escola Estadual João Aquino foram para as ruas, formando o “MOVIMENTO ESTUDANTIL”, e desfilam em homenagem a Pátria, protestando contra a Direção da Escola, que optou em não participar do Desfile neste ano.

“A escola é formada por professores e alunos, as decisões não deveriam ser tomas por ambos?”

“Estamos aqui por Amor A Pátria”,

“Apoiamos Nossa Comunidade, Somos Cidadãos”,

“Povo que não tem virtude acaba por ser escravo”,

“Todas as vozes precisam ser ouvidas”,

“Mas a nossa hora é essa, não há o que nos assuste, nem nos detenha”

“A Cidadania não é atitude passiva, mas ação permanente em favor da comunidade”

“Queremos cidadania plena, os mesmos direitos com os mesmos nomes”

“Cada um tem sua opinião, essa é a nossa”
Estas frases tomaram conta da Rua Protásio Nenê, nas mãos dos alunos, que por onde passavam levantavam aplausos e palavras de apoio do público.
Em frente ao palanque oficial, todos em uma só voz entoavam repetidamente:  "Somos João Aquino, Escola do Estado, cadê os valores que nos foram ensinados?"
Em contato com o Blog, os participantes do Movimento enfatizaram - Os alunos da escola João Aquino, que aqui se fazem presente não são contra a greve, mas sim estão contra o "NÃO DESFILE".

DO BLOG UNISTALDENSE: Nosso reconhecimento à estes JOVENS que merecem destaque pela bravura, e coragem em defender seus ideais... Através do tema municipal vocês foram mais do que homenageados, e é com este tema que queremos finalizar dizendo que "Na Força da Juventude, temos a Esperança de um Mundo Melhor".
Parabéns Movimento Estudantil!!!

Nenhum comentário: