CONTATO: unistaldense@gmail.com

UNISTALDA TEM XISTO

(DO BLOG DO JÚLIO PRATES)

 
Nesse final de tarde recebi uma gentil ligação do amigo Dr.Ribeiro, médico e Prefeito de Unistalda. Aliás, uma longa e ligação.
Sob certos aspectos,  fiquei chocado positivamente com a franqueza e o carinho para comigo.  Prefeito Ribeiro relatou-me de sua condição paterna recente e contou-me o quanto se inspira na minha relação com a Nina, a qual ele acompanha pelo blog. Trocamos impressões sobre a paternidade nessa fase de nossas vidas. Maturidade, consciência maior, carinho, brincadeiras e dedicação.
O Prefeito Ribeiro fez-me, da mesma forma, um relato alvissareiro sobre os minerais do subsolo de Unistalda, contou-me que a algum tempo eles já pediram uma avaliação oficial sobre as reservas de xisto no município e achou muito pertinente a matéria que escrevi sobre o gás de xisto e perspectiva de uma mudança de paradigma com uma revolução energética.
Desconhecia essa abundância de xisto em nossa região. Concordo que tal é mesmo de suma importância.  O Prefeito fez-me um convite para conhecer o mapeamento e os encaminhamentos que eles estão dando a questão do xisto.
Por fim, médico, culto, Ribeiro trocou algumas idéias comigo sobre Cabala, Israel, dentre outros temas afins.
Diria que foi uma boa conversa, rica e produtiva, a qual agradeço a deferência e a cordialidade.  

Já estou imaginando a vibração do amigo Ruy Gessinger se se confirmarem mesmo as especulações sobre tais minas em Unistalda. 
 

Nenhum comentário: