CONTATO: unistaldense@gmail.com

DESCULPE, MAS ONDE FICA UNISTALDA ?

Adoro quando me perguntam isso.
Esses dias voltava de Bagé e ia em direção à nossa gloriosa Unistalda Campeira. A Brigada me parou numa barreira na saída de Bagé. Notei que o policial olhou demoradamente para a placa. Baixei o vidro e saí declamando:
"Unistalda terra buena, de gaúchos laçadores
a moçada é torena e as mulheres são amores"
E fui declamando e o guarda estático não acreditando no que via. A partir do refrão comecei a cantar. E o companheiro dele se aproximou incrédulo.
Quando terminei disse-lhes:
- parabéns, senhores brigadianos, vocês não interromperam minha declamação nem meu canto, logo se vê que descendem de boa família. Em que os posso servir?
O brigadiano, olhando para os documentos que eu já trazia na mão ,respondeu:
- mas o senhor é bueno mesmo. Boa viagem.
Ontem fui almoçar no Galeto do Régis, o melhor galeto do mundo, em Atlântida. Estacionei minha nave bem na frente da entrada . Ao sair estava um monte de gente olhando para a placa. Um senhor, dono de uma Land Rover, se aproximou, ia abrir a boca e eu levantei a mão:
- já sei.
E declamei e cantei Unistalda Terra Buena.
Recebí uma salva de palmas e continuei:
Senhores, vou dar uns dados para vocês:
- Unistalda tem o melhor rebanho ovino do país, o melhor gado da região, um povo pagador de contas e correto e um prefeito, dr. Ribeiro, que conseguiu , em semanas de governo, verbas milionárias para alavancar ainda mais nosso progresso.
O indice de inadimplência de cheques do Sicredi é zero!!!
Ao que uma senhora velhinha declarou:
- me arruma um terreno lá que vou me mudar para esse lugar.
É mole?

(Por: Ruy Gessinger)

Nenhum comentário: