CONTATO: unistaldense@gmail.com

VEREADORES DE UNISTALDA...SESSÃO DE 04/03/2013



AUSENTE: O Vereador Beto Viana, não compareceu à sessão mas justificou: “Por Motivo envolvendo saúde de familiar”.
 
EM NOME DA EX-... E POSTE PERIGOSO: A Vereadora Diulinda em nome da ex-prefeita Cláudia Pavanelo, usou a Tribuna para homenagear à todas as mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher, que acontecerá no próximo dia 08 de março. Também solicitou que a AES SUL troque, o poste em frente ao Açougue Santa Rita, por estar em péssimas condições.
 
NOVA RUA: O Vereador Jorge Barbosa falou da nova rua que será aberta no bairro Bertoldo Trindade, agradecendo e parabenizando aos proprietários que cederam o cruzamento da rua dentro de suas propriedades, sendo que isso irá ajudar no crescimento da cidade. Também reforçou o pedido já feito pelo Vereador Percival Trindade e ex-vereadora Cleri Fernandes, que visa readequar o prazo de auxílio maternidade para 06 meses.
 
ORAÇÃO E AJUDA: O Vereador Zeca Viana, falou que esteve na Igreja Quadrangular junto com a vereadora Regina, onde estiveram orando pela cidade. O Vereador convidou os demais vereadores que também participem, pois ajudará no desenvolvimento do município. Também solicitou que a Prefeiturade a mão de obras e alguns matérias para a construção da casa da Dona Valdereza Sene.
 
CERTEZA: O Vereador Paulinho Guerra afirmou que agora tem certeza, que será concedido o auxilio maternidade por 06 meses.
 
SERRA NELAS: O Vereador Ci, solicitou que sejam podadas as árvores da Rua Amélio Ribeiro, em frente a João Aquino, para facilitar o estacionamento dos ônibus do Transporte Escolar. Também falou da importância do COMUDE E COREDE, e que quando for escolhido o nome de uma rua, que pelo menos seja consultada a população local.
 
ABRIGO E LIXEIRA: O vereador Percival Trindade solicitou que sejam construídos abrigos para espera de ônibus em frente a residência do Dr. Antônio Trindade,e na entrada para o Itú-Mirim, neste último que também seja colocada uma lixeira no local. O Vereador ainda quer saber qual a situação do projeto de Lei Sugestão de nº 005/2011, que trata sobre a licença maternidade.
 
MAIS COMPRIDA: A Vereadora Regina Maretoli, solicitou que sejam podadas as árvores da Praça, também que sejam removidas pedras e folhas das calçadas da mesma, pois se isto feito tornará as caminhadas mais compridas. Também solicitou o laudo da Perícia Médica do INSS, da servidora Leonor Charão, dizendo se a mesma tem ou não condições de ocupar o cargo.
 
LAUDO: O Vereador Silvio falou que a servidora apresentou um Laudo Médico ao executivo, no qual afirma que a mesma só poderá realizar atividades administrativas.
 
NÃO VALE NADA: A Vereadora Regina tornou a tribuna para dizer que o laudo Médico apresentado tem que ser do INSS, não da clínica de Santa Maria.
 
VALEU COLEGAS: O Vereador Percival agradeceu o empenho dos colegas, referente ao auxílio maternidade, e tem certeza que o Prefeito irá atender. Percival também pediu ajuda aos colegas, no engajamento para que seja construído na Praça Central de Unistalda, um monumento da Bíblia Sagrada, conforme pedido já realizado pelo vereador à administração passada.
 
PREFEITO PREOCUPADO: O Vereador Silvio, falou que se o prefeito está antecipando o pedido para contratação de um novo agente de endemias, é porquê está preocupado para que Unistalda não fique sem um servidor nesta área, no qual é muito importante.
 
INCORRETO: O Vereador Paulinho, afirmou que seria incorreto votar em um projeto sem a decisão final do laudo do INSS, pois pode o mesmo ser aprovado, e a decisão do INSS ser de que a servidora está apta para exercer o cargo.
 
SENTA E ESPERA: A Presidenta da Câmara Diulinda, perguntou quem é que não conhece a servidora Leonor? Cheia de coletes, sendo que as vezes não consegue nem caminhar, se alguém tem dúvidas, é só procurar a Leonor ver a real situação da servidora. E mais, o INSS demora muito, e se for esperar pelo INSS, quem está perdendo é o município, que está precisando dos serviços do agente de endemias.
 
OS CUMPRIMENTOS: Além da Vereadora Diulinda, os Vereadores Zeca Viana, Paulinho Guerra, Percival, Regina, Silvio, Jorge e Ci, deixaram os “cumprimentos” pelo dia internacional da mulher. 
 
QUATRO MULHERES: o Vereador Ci foi mais além e disse que aprendeu a valorizar elas pois tem quatro, sim, sua esposa e mais três filhas.

Nenhum comentário: