CONTATO: unistaldense@gmail.com

E OS VEREADORES??? CONTINUAM NA MESMA!!!


Pelo jeito a tão esperada renovação na Câmara de Vereadores de Unistalda, não será agora.

O que esperar de novos e velhos vereadores, com ações monótonas?

Infelizmente alguns de nossos representantes vivem sempre batendo na mesma tecla, sim na mesma tecla, e ainda acham que estão contribuindo para o desenvolvimento do município. Enquanto uns utilizam o cargo para realizar pedidos e mais pedidos, principalmente para a Secretaria de Obras, outros ao invés de cuidar do que lhe é cabível, e fazer algo pela população, tem como principal meta interferir e prejudicar o andamento do serviço público, tentando afetar servidores. Isto é ser vereador?

“Mas o vereador tem a obrigação de fiscalizar...”

Esta é a pior desculpa esfarrapada dos que não tem idéias e projetos, falando no português bem claro: Dos que não tem nada para fazer.

Agora pergunto eu: Se não tem a capacidade nem de elaborar um projeto, uma lei, algo que traga benefício para a comunidade, será que tem a capacidade de fiscalizar? Fiscalizar o que? Estes deveriam é fiscalizar as horas que estão ganhando para ser vereador e não fazem nada!

Ao 3º mês do ano de 2013, o Poder Executivo de Unistalda já elaborou cerca de 10 (DEZ) leis, e os vereadores??? Os vereadores continuam na mesma.

Peço desculpa se estou errado, mas para fazer isto que os que se dizem nossos representantes estão fazendo, não precisa ser vereador. Tem muita gente daqui mesmo que faz bem mais que os nobres, escrevo e provo isto: Enquanto vereadores ocupam tribuna, para fazer tais pedidos, e solicitar informações, ganhando para isso, gerando todo um processo burocrático, demorando um, dois dias até chegar ao conhecimento do Executivo, muitos que não ocupam este cargo, vão direto aos Secretários ou ao Prefeito, tendo resposta imediata do solicitado. Neste tempo enquanto a “Vossa Excelência”, aguarda a segunda-feira para manifestar “as tais necessidades da população”, a própria população chega e resolve antes o que o representante ainda vai solicitar.

Mas senhores representantes, fiquem tranquilos, pois eu até entendo o lado de vocês, se vocês não fizerem isto, não terão nada para falar na sessão, e terão que acabar “passando a palavra”, francamente o que seria bem melhor.

* Mesmo que mínimas, em toda regra há exeções.

Nenhum comentário: