CONTATO: unistaldense@gmail.com

CRISE FINANCEIRA DA COTRIJUI GERA PREOCUPAÇÃO NA REGIÃO


A necessidade de silos para armazenamento da safra de soja da região de Santiago foi motivo de uma reunião emergencial, no Sindicato Rural de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó. Participaram os prefeitos de Santiago, Júlio Ruivo, acompanhado de seu vice, Antônio Carlos Gomes; Delvi Segatto de Nova Esperança do Sul; José Amélio Ucha Ribeiro de Unistalda e Alcides Meneghini de Capão do Cipó. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Lérida Pavanelo, também se fez presente.

A crise financeira na Cotrijuí é a responsável pela preocupação do setor. Os produtores da região precisam armazenar a soja e receber por ela, porém se o produto for armazenado nos silos da Cotrijuí poderá cair nas mãos dos credores da cooperativa.

Uma ação cível pública, do Ministério Público de Ijuí, sede da cooperativa, deverá solicitar que a Cotrijuí armazene a soja dos produtores sem se apoderar dela.

Os prefeitos de Santiago, Unistalda, Nova Esperança do Sul e Capão do Cipó decretaram situação de emergência nos municípios, para buscarem apoio judicial a fim de uma solução para o impasse.

Tritícola deve romper com a Crotrijuí - Devido a inadimplência da Cotrijuí com a Cooperativa Regional Tritícola de Santiago, o departamento jurídico da instituição estuda a rescisão do contrato de arrendamento que a Cotrijuí possui com a Cooperativa. A crise é geral e afeta inclusive os salários dos funcionários do Supermercados de Santiago e de outros setores.
TEXTO: Rafael Nemitz

Nenhum comentário: