CONTATO: unistaldense@gmail.com

Suspensos Alvarás para realização de Eventos de Diversão Pública em UNISTALDA.‏

Conforme fiscalização da Brigada Militar em Unistalda nas instalações onde são realizados Eventos Públicos, foi constatada a falta de Alvarás do Corpo de Bombeiros e a falta de adequação dos locais onde possuíam Alvarás. Alguns locais não apresentavam itens mínimos de segurança como: Extintores de Incêndio, Sinalização de saída de emergência, Luzes de emergência, e Laudo elétrico.

Foi oficializado ao Prefeito Municipal sobre a situação sendo solicitada a suspensão temporária dos Alvarás para realização de eventos públicos.
Diante dos fatos, visando propiciar maior segurança à comunidade e adequação às normas legais vigentes em relação ao Plano de Proteção Contra Incêndio, acompanhando a atual situação do estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Unistalda não irá expedir licenças para eventos ou alvará para funcionamento de entidades que realizem espetáculos ou propiciem divertimento de qualquer natureza, sem antes o Alvará dos Bombeiros.

Na manhã desta sexta (15/02), na Câmara de Vereadores de Unistalda, foi realizada reunião referente ao funcionamento dos Locais de reunião de publico, visto adequação as Normas Legais, bem como a regularização de tais locais.

O 1° Tenente Sinval, do Corpo Bombeiros de Santiago, palestrou sobre importância do Plano de Prevenção de Combate a Incêndio, e da adequação que deve ser iniciada pelas instituições.
A Prefeitura Municipal colocou a disposição a Procuradoria Jurídica, e a Engenharia Municipal à fins de contribuir, e auxiliar as entidades.
Participaram do Evento 30 representantes dos diversos seguimentos sociais, o Comandante do 4° GPM César Kowalski, e integrantes do Legislativo Municipal e do Poder Executivo.

Nenhum comentário: