CONTATO: unistaldense@gmail.com

GRITO DE INDIGNAÇÃO!!!


Independente de posições partidárias, infelizmente até agora, a tão esperada renovação e mudança no Legislativo Municipal não aconteceu.

É lógico que em toda regra há exceções, tem “alguns” que estão tentando pelos menos trabalhar e melhor representar a comunidade, e tenho certeza que estes não irão ofender-se com este texto, mas de um ponto de vista geral continua a mesma monotonia.

Na maioria das vezes o cargo de vereador é confundido com o de Secretário de Obras: Quando não é cascalhamento, é troca de lâmpada, ou roçada e limpezas de via pública ou até mesmo de propriedade particular. Sem falar nos elogios e congratulações de fulano pra fulano.
E ainda querem que a comunidade participe das sessões? o Povo já sabe de cor o que vai ser tratado!

Muitas vezes os "pedidos de providências" chegam quando as obras já estão concluídas ou em andamento. Um exemplo, o vereador faz o pedido na sessão, segunda-feira, quando chega ao Poder Executivo na terça ou na quarta, o solicitado muitas vezes já tem sido atendido.

Em época de “política” prometem mundos e fundos, andam de um lado para outro, depois de eleito: “passo a palavra”.

Isto não é implicância, é apenas um grito de indignação aos que se dizem nossos representantes, e posso exigir e deixar transparecer minha opinião, por ter exercido a minha obrigação de cidadão no dia 07 de outubro de 2013.

Ao invés de ocupar a tribuna para criticar e pedir, pedir, pedir, não seria mais produtivo ocupar a mesma para apresentar a solução?

Penso eu:
Quer estrada? Quer transporte? Quer melhor atendimento na saúde? Quer mais atenção ao pequeno produtor?

Apresente projetos e soluções que beneficiem estas áreas, reivindiquem verbas junto à deputados e governo para seu município, transforme o “eu quero isto”, “eu quero aquilo”, em “eu fiz isto”.

Imagine se em cada 30 dias, cada vereador apresenta-se pelo menos 01 (um) projeto, e trouxesse ao menos uma solução para os problemas de interesse comum de todos?

Fica aqui o meu respeito à cada representante que faz jus à sua função, mas aos demais... Por favor de lugar à outro!

Vale lembrar que em Unistalda o Poder Legislativo não teve recesso, também não se fez necessário.
Mas como se diz que no Brasil o ano só começa depois do carnaval... A hora é agora.

* Em breve iremos abordar um pouco mais sobre este tema.

Nenhum comentário: