CONTATO: unistaldense@gmail.com

CÂMARA DE UNISTALDA... SESSÃO DE 25/02

MURO NA BOCA - O Vereador Silvio solicitou que o Executivo providencie um muro na boca de lobo próximo a eletrônica do Robson, tendo em vista várias acidentes já terem ocorrido no local.

OI... COMO USAR EXTINTORES -  A Vereadora Diulinda levantou a questão da má qualidade da prestação de serviço pela telefonia OI, em Unistalda. Também informou que a pedido dos demais vereadores, esteve solicitando aos BOMBEIROS uma palestra de como usar os extintores, à qual se dispuseram de dar um curso para Unistalda.

TRATOR PARA OS PEQUENOS E DENTISTA EM MANOEL DE FREITAS - O Vereador Beto Viana solicitou que seja criado um consultório odontológico em manoel de Freitas. Também pediu que o Executivo estude a possibilidade realizar um contrato emergencial para contratação de um trator e grade, para uso dos pequenos produtores rurais.

SIGAM AS FAÇANHAS - o Vereador Jorge parabenizou aos vereadores do PMDB pela inciativa de ir atrás de deputados e buscar recursos para Unistalda, e solicitou que todos os demais vereadores façam o mesmo.

PORTO ALEGRE - O Vereador Zeca Viana, falou da viagem à Porto Alegre com os vereadores Paulinho e Regina, onde realizaram pedidos ao Deputado Edson Brum (PMDB).

AGORA VEM DOBRADA - O Vereador Paulinho Guerra também comentou da viagem feita à Porto Alegre, onde participaram de um curso Legislativo, e foram buscar recursos para Unistalda, entre os pedidos a limpeza do açude da Serra Dos Vianas. Segundo o vereador a emenda, prometida para a agricultura, pelo Deputado Alceu Moreira (PMDB), que não veio em 2012, virá agora em 2013 e com valor ao dobro: R$ 200.000,00.
Também agradeceu ao companheirismo do Vereador Ci na viagem.

O FILHO NÃO É TEU - O Vereador Ci solicitou a limpeza no estádio municipal, comentou que esteve participando do curso em Porto Alegre, sugeriu à presidência que seja marcada uma audiência pública com as Operadoras, Autoridades e Comunidade de Unistalda, para tratar sobre a má qualidade do serviço de telefonia em Unistalda . Finalizando alertou que já tinha solicitado a limpeza do açude dos Vianas, e como isso é um processo demorado, se este acontecer dentro de um curto período de tempo, a solicitação atendida não é a dos demais vereadores que fizeram agora, mas a sim dele.

NÃO FALO MAIS - O Vereador Percival reclamou por suas reivindicações não serem publicadas no Jornal Expresso, junto com as dos demais vereadores. Percival ainda afirmou que se isso tornar à acontecer, não fará mais uso da palavra nas sessões.

PELA VOLTA DO BUSÃO - A Vereadora Regina solicitou a limpeza do cemitério municipal, bem como a colocação de lixeiras e placas educativas no local. Pois facilitaria as pessoas de terem consciencia e colocarem o lixo no seu devido lugar. Regina sugeriu que ao invés de montar um consultório odontológico em Manoel de Freitas, que volte a funcionar o Ônibus Odontológico.

BUSÃO PARADO POR ECONOMIA - O Vereador Percival disse que por motivo de contenção de despesas o trabalho do ônibus foi enterrompido, mas tem certeza que em breve o Prefeito Ribeiro irá reativá-lo.

O BUSÃO VAI VOLTAR - O vereador Silvio informou que o Prefeito tem interesse em reativar o ambulatório odontológico móvel, e ainda pretende extender o atendimento à outras localidades.

BUSÃO E MUITO MAIS - A Presidenta do Legislativo encerrou o assunto afirmando que além de voltar o atendimento odontológico móvel, o Prefeito ira realizar a descentralização do Poder Executivo, levando as Secretarias até o interior do município.

VELOTERRA - O Vereador Silvio parabenizou a equipe Sene que acreditou no evento, que em sua 1ª edição contou com um público de mais de 1.000 pessoas de várias cidades do estado, entre elas Giruá, Porto Xavier, Sã Vicente do Sul, Santiago, Bossoroca, Itacurubi, Porto Xavier e outras. O vereador Jorge Barbosa disse que este esporte que está chegando em Unistalda merece o reconhecimento, pois está levando o nome de Unistalda á todo Estado. Também Parabenizaram o evento os vereadores Beto Viana, Ci, e Zeca Viana.

PATRULHA AGRÍCOLA - Referente ao pedido do vereador Beto em contratar uma Patrulha Agrícola aos Pequenos Produtores, o vereador Jorge Informou que isto já estava dentro do Plano de Governo do Prefeito. O vereador Zeca entende que o melhor, é que o atendimento seja feito por localidades, e que seja atendido todos pedidos de uma localidade, antes de partir para outra.

BLOG UNISTALDENSE - O vereador Paulinho Guerra agradeceu as postagens do Blog Unistaldense, que ajudam a divulgar o trabalho dos vereadores. O Vereador Moacir Nazário (Ci), também agradeceu as postagens de críticas ao vereadores, que são verdadeiramente críticas construtivas.

Nenhum comentário: