CONTATO: unistaldense@gmail.com

VEÍCULOS USADOS PARA PROPAGANDA ELEITORAL EM UNISTALDA FORAM FISCALIZADOS


Comandante da BM de Unistalda, 1º Sgt. César Kowalski, realizando a fiscalização.
O comando do GPM de Unistalda realizou nesta sexta, 13 de julho, na Câmara Municipal de Vereadores de Unistalda, uma palestra dirigida aos Candidatos ao pleito eleitoral 2012.
Estiveram presentes os canditados a Vereadores e Prefeito das Coligações UPD (PMDB/PDT) e UTP (PP/PT/PSDB), bem como a coordenação de Campanha das referidas coligações.
No ato a Sgt CESAR KOWALSKI, falou sobre Resolução nº 23.370 TSE, dispõe sobre propaganda eleitoral e condutas ilícitas em campanha eleitoral nas eleições de 2012, bem como alertou e orientou sobre o uso de equipamentos de som, alto-falantes e amplificadores em veículos e na sede dos comitês, esclareceu sobre possíveis infrações de trânsito, ocorrências de crime de Poluição sonora e informou que a BM realizará fiscalização e controle da emissão de ruídos, visando o conforto acústico da comunidade.
Após palestra foi realizado fiscalização nos veículos que estão realizando a propaganda eleitoral no município, a fim de adequação nos limites legais.
Os participantes e candidatos esclareceram suas dávidas e no final ficou estabelecido de que as campanhas serão realizadas de acordo com as normas legais vigentes, o que resultará numa campanha eleitoral organizada, ética e baseada no respeito às leis.

OBS: A Resolução 204/06 CONTRAN regulamenta que veículos prestadores de serviço com emissão sonora de publicidade, divulgação, comunicação, deve produzir sons até nível de pressão sonora não superior a 80 decibéis
Já em relação à Caracterização de Crimes Ambientais a NBR 10151 caracteriza conforto acústico em níveis de 50 a 55 decibéis dependendo da área e período diurno ou noturno.

Nenhum comentário: