CONTATO: unistaldense@gmail.com

PLANTÕES NO CARTÓRIO ELEITORAL

A Justiça Eleitoral da 44ª zona (Santiago, Itacurubi, Unistalda e Capão do Cipó) realizará plantões em seu cartório ao Eleitor nos dias 1º, 5 e 6 de maio. Em função das eleições de outubro, o cadastro será fechado no dia 9 de maio, última data para os cidadãos realizarem sua inscrição eleitoral, revisão de dados ou pagamento de multas, entre outros serviços.

Nesta zona eleitoral, por determinação do Juiz Eleitoral Rafael Silveira Peixoto, o horário de atendimento no feriado, sábado e domingo (1º, 5 e 6 de maio) será entre 12h e 19h.

Além disso, nos dias úteis do mês de maio, que antecerem o fechamento do cadastro (dias 2,3,4,7,8 e 9 de maio), o horário de atendimento será ampliado, iniciando das 9h as 19h sem fechar ao meio dia.

* **ELEITOR DEVE LEVAR SEU COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO.*

A Justiça Eleitoral gaúcha ressalta que os cidadãos precisam levar, além de documento de identificação, o comprovante de domicílio eleitoral em seu atendimento. A apresentação do documento - que pode ser uma conta ou correspondência - tornou-se obrigatória em 2008, quando da publicação de um Provimento da Corregedoria do TRE-RS, e vale para aqueles que desejam fazer sua inscrição - primeiro título - e para quem quiser atualizar dados, solicitar alteração do local de votação ou transferência de município.

* Lembrando: os eleitores que deixarem para os últimos dias tendem a enfrentar longas filas.

Nenhum comentário: