CONTATO: unistaldense@gmail.com

ELEIÇÕES 2012... EM QUEM VOTAR?

Um dos momentos mais importantes na vida de um país é o da escolha dos representantes no poder Executivo e Legislativo. Muita gente já não sabe mais nem em quem votar nas eleições, aliás, uma pesquisa recente apontou um número de 50% de pessoas indecisas sobre em quem votar nas eleições municipais de 2012. Uma das metas do Tribunal Superior Eleitoral é conscientizar à população quanto ao fato de aprenderem a votar nos candidatos do próximo pleito. Para quem espera uma fórmula mágica na hora de escolher o candidato certo, devemos informar que ela não existe. Para que você possa guiar o seu voto pelo caminho mais sensato, nós iremos apresentar às mesmas recomendações oficiais. A diferença é que seremos mais didáticos.

O primeiro passo na hora de escolher para quem você deve dar um voto de confiança na Eleição 2012 é fazer uma pesquisa detalhada sobre cada candidato, sobretudo, os que já conseguiram chamar a sua atenção. Veja, por exemplo, se ele não possui restrições legais, se este já não esteve envolvido com escândalos públicos. É primordial que o eleitor tenha a preocupação de envolver-se nestes detalhes, pois, a vida dele e das pessoas da comunidade que ele mora dependem de uma boa administração. Feita uma lista com os candidatos que não possuem restrições ou envolvimento em escândalos públicos, procure avaliar às propostas. 

É bom frisarmos que a boa proposta de governo não é a que sempre exagera em perspectivas, aliás, desconfie destas, mas, a que está mais sólida e que demonstra conhecer os reais problemas de sua comunidade.
Escolher o melhor candidato para as eleições municipais 2012 e saber em quem votar dependerá exclusivamente de você e de sua pesquisa. Tenha zelo pela qualidade administrativa de seu município e escolha seus candidatos com consciência. Não se esqueça que o Executivo (prefeito e vice) cuida da execução das leis, projetos e demais atividades, enquanto o Legislativo (vereadores) estarão apresentando os projetos, votando leis e fazendo indicações de obras para o Executivo.

De: eleicoes2012.com

Nenhum comentário: