CONTATO: unistaldense@gmail.com

FICHA LIMPA VAI PEGAR MAIS GENTE...

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu ontem que os políticos com contas desaprovadas não poderão concorrer nas eleições de 2012 (essa nova medida independe de condenação por colegiado). Os ministros endureceram a regra das eleições de 2010, que declarava quite o candidato que prestava contas, independentemente delas serem aprovadas ou não. Os ministros não definiram, no entanto, o prazo para que a desaprovação de contas interfira no registro, mas a tendência é que seja aplicada para quem terminou o mandato em 2008.

Se a aplicação for a partir desta data, muitos vereadores e ex-prefeitos da região estão na corda-bamba. Para evitar surpresas de última hora, o jeito será os partidos irem arranjando um substituto e deixá-lo pronto para uma eventual troca.

Vale lembrar que dos prefeitos da região, raros tiveram as contas aprovadas em 2008, sem resalvas ou apontamentos. Entre esses, estão Serafim Rosado (Capão do Cipó) e José Ribeiro (Unistalda). O primeiro ainda não está definido se irá concorrer. O dr. Ribeiro é certo que irá buscar um 3º mandato.

4 comentários:

Anônimo disse...

uma pergunta e o doutor moacir como fica nessa historia pode ou nao concorrer responde essa pra nos ai amigo

Blog Unistaldense disse...

Ao amigo que nos indagou se o Dr. Moacir poderá concorrer:
Não temos uma visão jurídica sobre o caso, mas podemos procurar.
Na nossa opinião cremos que não tem nada que impeça até o momento, pois o mesmo está diplomado ao Cargo de Vice-Prefeito. Se tivesse algo de errado, seu mandato já seria cassado.

Paulo disse...

mas tem uma história que as contas do partido dele foram rejeitadas, como fica?

Blog Unistaldense disse...

O atual partido do Vice-Prefeito é o PT, partido que no município de Unistalda, nunca concorreu.
Agora sobre o ex-partido do Dr. Moacir, não temos nada concreto que suas contas foram rejeitadas ou estão em julgamento (podemos pesquisar). Mas cremos também se as contas do partido está, ou serão reprovadas, quem irá responder será o Presidente do Partido e não candidato. Agora se as contas do candidato estão, ou forem, reprovadas aí a história já é diferente.