CONTATO: unistaldense@gmail.com

UM DIA PARA FICAR NA HISTÓRIA DE UNISTALDA

Unistalda sediou no dia 10 de setembro, a distribuição da Chama Crioula para a 10ª Região Tradicionalista. O Evento foi realizado na Estância do Carneirinho, local histórico no Rio Grande do Sul, com organização da Prefeitura Municipal de Unistalda, através da Secretaria de Educação e Cultura, com total apoio da Secretaria de Obras, junto com a 10ª Região Tradicionalista.

Vários Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Secretários, acompanhados por comitivas de suas respectivas cidades, marcaram presença no local. Destacamos a Presença do Deputado Estadual José Francisco Gorski, que na oportunidade representou a Assembléia Legislativa do Estado, e de representantes da Polícia Civil, Brigada Militar, e do Exército Brasileiro.

Após a recepção de todas as autoridades, cavalarianos, e presentes, a Fanfarra da 1ªBda C. MEC. (Santiago-RS) entoou o Hino Nacional Brasileiro, dando a abertura Oficial da Cerimônia de Distribuição da Chama Crioula 2011 para a 10ª RT, conduzida pelo Jornalista Rafael Nemitz..

Fizeram uso da palavra o Sr. José Luiz Arce (Caburé), Coordenador da Cavalgada da 10ª RT, o Coordenador da 10ª Região Tradicionalista Sr. Leonir Paulo Minuzzi, e a Prefeita Municipal de Unistalda Cláudia Pavanelo.

Na seqüencia o Dr. Valdir Amaral Pinto, grande historiador, deu um show contando um pouco a História da Estância do Carneirinho.

Prendas da 10ª RT declamaram algumas poesias, enfatizando o valor da Mulher Gaúcha.

Abrilhantando ainda mais o evento, foi a vez do Projeto Coral em Canto de Unistalda, encantar à todos, com a Canção de Ruy Gessinger “Unistalda Terra Buena”, e acompanhados pela Fanfarra do Exército cantarem o Hino Riograndense.

Finalizando, todas as Cidades receberam a Centelha da Chama, marcando com emoção os FESTEJOS FARROUPILHAS 2011.

Nenhum comentário: