CONTATO: unistaldense@gmail.com

REBELIÃO NO PRESÍDIO DE SANTIAGO

O domingo de Dia dos Pais foi marcado por rebelião no Presídio Estadual de Santiago. Um grupo de detentos iniciou um tumulto e pôs fogo em colchões durante o horário de visita da casa de detenção. A causa da revolta seria a uma revista realizada por agentes penitenciários, na semana anterior.

A confusão começou por volta das 16h, quando dezenas de visitantes estavam no local. Apenados que cumpriam procedimento disciplinar, sendo privados de visitação, iniciaram o tumulto. Eles colocaram fogo em dois colchões e quebraram vidros e outros objetos, bloqueando o portão de acesso à ala administrativa do presídio. A fumaça que saia das janelas das celas assustou os visitantes que começaram a ser retirados do local.

Os cerca de 50 presos que se envolveram na rebelião tentaram subir nas grades do pátio da casa prisional. De acordo com a administração, os próprios agentes penitenciários controlaram os revoltosos, mas a Brigada Militar (BM) foi acionada para dar apoio à ação. Por volta das 17h, o tumulto havia sido contornado. Segundo o delegado penitenciário regional da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Vanderlei Righi, um apenado ficou levemente ferido e recebeu atendimento médico. Minutos depois, os detentos foram levados para o pátio, e houve revista no prédio. Os apenados só voltaram para dentro do prédio perto das 19h. O Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria foi chamado.
 
Veja mais imagens e informações no NOVA PAUTA.COM, Clique aqui<=

Nenhum comentário: