CONTATO: unistaldense@gmail.com

O UNISTALDENSE MÁRIO NENÊ


Mário Nenê, Gaúcho da Fronteira e Walther Morais

Na manhã de segunda-feira, muitos abriram o Blog Unistaldense e se depararam com a letra Sina Estradeira, composição esta de Mário Nenê, muitos perguntaram-me: quem é Mário Nenê? Outros afirmaram-me quanto tempo que não vimos mais o Mário, contando até das partidas de futebol em um campinho que tinha, onde hoje é a Praça Municipal.
Mandamos algumas fotos de Unistalda para sua recordação, como o mesmo solicitou, e pedimos que contasse um pouco mais de sua História com Unistalda, bem como de suas composições, sabendo que Mário é um renomado compositor do Rio Grande do Sul, diante disto recebemos o Seguinte E-mail:

Amigo Riander Albuquerque Sales te agradeço muito a atenção que teve comigo ao me enviar as fotos e publicar a letra, confesso que estou emocionado em rever os lugares que passei minha infância pois nasci em Unistalda e fui embora para Santiago em 1974 com 13 anos de idade, depois aos 18 vim para Porto Alegre onde resido. Morei primeiro nos campo na costa do itu Mirim por isso a minha ligação com o Carneirinho depois quando nos mudamos para a “vila” morei em uma casa que pela foto da praça não existe mais ,ficava em frente a casa do seu Tamarino onde brincava com o Jorge.

O Inhaquã era onde minha mãe lavava roupa e eu a acompanhava com a recomendação de não chegar muito perto da boca do poço, pois havia a historia que era ,(ou é) um rio subterrâneo. Onde certa vez um homem a cavalo havia caído e jamais foi encontrado.

Quanto a discografia tenho a felicidade de ter grandes interpretes gravando meus trabalhos

Entre eles Walther Morais ,(TIRANDO BALDA, LA DAS BIBOCAS,SOVANDO LOMBO DE POTROS) João Luiz Correa,(CAMPEANDO GAITAÇO, TROPILHAS DE SAUDADE) Os Monarcas,(RETRATO DE DEUS, MEU VERSO, MATEANDO E PITANDO) Os Serranos(CAMPEIRO DOMADOR, DANDO REDEAS AO GAUCHISMO).

Um forte abraço pra todos daí e obrigado pela oportunidade de me comunicar com vocês!

Mario Nenê

Um comentário:

MARIO NENE disse...

Amigo, o maior premio que alguem pode receber é o reconhecimento no lugar onde nasceu.
obrigado!


Mario Nene