CONTATO: unistaldense@gmail.com

Seleção argentina tem voo cancelado devido a vulcão e está presa em São Paulo

A seleção argentina, que disputou dois amistosos na Europa, não conseguiu voltar para casa. Segundo o site do jornal Clarín, o voo para Buenos Aires foi cancelado devido à nuvem de cinzas proveniente do complexo vulcânico chileno Cordón Caulle-Puyehue, e a delegação está presa em um hotel em São Paulo.

"Por volta das 5h da manhã, o comandante do voo 510 da Lufthansa despertou os pasajeiros com uma má notícia. Avisou a eles que não continuaria até Buenos Aires e que deveriam fazer uma parada em São Paulo. E assim foi. A aterrizajem em Ezeiza (aeroporto internacional de Buenos Aires) estava programada para as 7h45min", relata o Clarín.

O volante colorado Mario Bolatti, no entanto, não está entre os que aguardam a liberação do voo no Brasil. Ele viajou por conta própria, bem como os companheiros Jara, Musacchio, Ansaldi, Perotti e Fazio.

Voos suspensos por dois ou três dias
Segundo o jornal, será difícil que o problema seja resolvido ainda nesta terça. A Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina fechou na segunda o Aeroporto de Bahía Blanca, a 650km de Buenos Aires, e a medida deve se estender por todo o país.

"A nuvem de cinzas forma uma barreira que impede a comunicação e, por essa razão, o Serviço Meteorológico Nacional calcula que as cinzas chegarão hoje a Buenos Aires. Se estima que os voos possam ficar suspensos por dois ou três dias", diz a reportagem.

CLICESPORTES

Nenhum comentário: