CONTATO: unistaldense@gmail.com

JAGUARI: Merenda de creche foi parar no chão

Quando as funcionárias da Escola Municipal de Educação Infantil Tia Mana, em Jaguari, chegaram para mais um dia de aula, ontem, depararam com cenas de vandalismo. Na madrugada, o local foi invadido por bandidos que bagunçaram diversos cômodos e danificaram alimentos.

Conforme a diretora, Ilda Perlin, os bandidos entraram por uma janela que dá acesso à secretaria, onde pegaram as chaves das demais salas. Em seguida, foram até a cozinha e jogaram no chão praticamente todos os produtos que seriam utilizados para a confecção da merenda dos alunos. A escola, que fica ao lado do prédio da prefeitura, atende cerca de 80 crianças com idades entre 2 e 5 anos.

Segundo Ilda, os vândalos ainda jogaram a água de extintores contra livros, danificaram alguns brinquedos de pelúcia e almofadas e colocaram fogo em uma vassoura de palha na cozinha na tentativa de incendiar o local. Houve apenas danos materiais. Os criminosos fugiram sem nada.

Segunda vez – O secretário municipal de Educação, Nilton Bolzan, diz que algumas medidas já haviam sido tomadas na tentativa de inibir ações como essa. Há cerca de 30 dias, bandidos haviam entrado na escola. Novas lâmpadas já estavam em funcionamento durante toda a noite com a finalidade de deixar o pátio da escola mais iluminado e grades foram colocadas em alguns pontos. Com a nova invasão, mais medidas vêm por aí.

– Já está em andamento o processo de colocação de grades em todas as aberturas do prédio – disse Bolzan.

A delegada Débora Poltosi disse já ter suspeitos – jovens com idade entre 17 e 23 anos. Eles já estavam sendo investigados por outros crimes e devem ser intimados a depor.

As atividades na escola estão suspensas. As aulas devem ser retomadas na segunda-feira.

DIOGO BRONDANI

Nenhum comentário: