CONTATO: unistaldense@gmail.com

SAÚDE: FAZER EXERCÍCIOS AJUDA A COMBATER A GRIPE

Na maioria das vezes, a gripe é uma boa desculpa para interromper a malhação. Se você costuma se jogar na cama sem culpa quando pega gripe, saiba que os exercícios físicos, se realizados de forma moderada, podem ajudar a reduzir os sintomas da doença e auxiliar na recuperação.

De acordo com um estudo divulgado pelo American College of Sports Medicine, a prática de esportes é capaz de eliminar em até dois dias os sintomas da gripe, já que ela estimula as células do sistema imunológico que combatem a infecção.

Mas como evitar a transmissão de vírus em outros frequentadores da academia? Tendo os mesmos cuidados que você precisa ter em casa, na condução ou no ambiente de trabalho. Basta levar sempre as mãos à boca antes de tossir ou espirrar e evitar assoar o nariz próximo a outras pessoas.

E, como recomendam os médicos, quando estamos gripados é importante ingerir líquidos para hidratar o organismo e manter a temperatura corporal. Principalmente durante a realização dos exercícios.

A atividade física só não é recomendada se a pessoa apresentar febre alta, fraqueza e dores no peito. E se não estiver se tratando de forma correta. Nesse caso, a gripe pode até progredir para uma doença mais grave, como pneumonia, infecção nos ouvidos, sinusite, amigdalite, entre outras. Quando houver febre e sensação de fraqueza, o melhor mesmo é recorrer ao médico.

Nenhum comentário: