CONTATO: unistaldense@gmail.com

Em maio, Inter não venceu em casa

Mesmo tendo conquistado o Gauchão 2011 diante do Grêmio, em pleno Olímpico, o Inter fechou o mês de maio com uma marca negativa: durante todo o mês, não conseguiu vencer em casa. No sábado, com a derrota de 1 a 0 para o Ceará, com gol do ex-colorado Iarley, o time de Falcão completou três derrotas e um empate no tempo regulamentar, em maio, no Beira-Rio. Com o resultado, o time seguiu com apenas um ponto na tabela e viu cresceram as críticas ao técnico Paulo Roberto Falcão. Porém, o treinador negou haver graves problemas na atuação do time.

– O time lutou, procurou, criou situações. Temos erros, temos de corrigir muitas coisas, mas não vi o time jogar mal a ponto de ser criticado. Chutamos pouco, mas é uma característica nossa, que temos de melhorar. Temos de criar situações. Hoje criamos quatro ou cinco, e podíamos ter ganhado o jogo – avaliou Falcão, após o jogo.

Durante toda a partida, o Inter até que tentou, com três chances de marcar, mas tinha dificuldade para furar a marcação do Ceará. A bola mal chegava ao atacante Leandro Damião, que jogava isolado na área.

O ex-colorado Iarley, que entrou no segundo tempo, logo marcou. Após bola erguida pela direita, ele ficou atrás da zaga e, livre, aproveitou para cabecear em direção ao ângulo. O goleiro Lauro até tocou na bola, mas ela foi parar nas redes: 1 a 0. Lauro jogou porque o titular Renan ainda se recuperava da morte do pai. Após o jogo, o vice-presidente colorado, Roberto Siegmann, reconheceu a possibilidade de Lauro deixar o clube em breve.

DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário: