CONTATO: unistaldense@gmail.com

POLÍTICA: Em entrevista, FHC desafia Lula a uma nova disputa

Em mais um round da disputa entre os homens que governaram o país durante os últimos 16 anos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) desafiou o sucessor e também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a confrontá-lo novamente nas urnas. Em uma entrevista de rádio, ele teceu críticas a Lula e ao PT, acusando-os de "mamar na elite".


– Ele (Lula) esquece-se de que eu o derrotei duas vezes. Quem sabe ele queira uma terceira. Eu topo – afirmou FH, adversário histórico de Lula e que foi eleito e reeleito para a Presidência em disputas contra o petista.

O tucano disse ainda que Lula está sendo "malicioso" ao tentar colar a imagem do PSDB à das elites do País.

– Lula, que era contra a privatização, agora está em Londres falando para a Telefónica e ganhando US$ 100 mil. O filho dele é sócio de uma empresa de telefonia. Eles aderiram totalmente às transformações que nós provocamos e ainda vêm nos criticar dizendo que estamos a favor da elite contra o povo enquanto eles estão mamando na elite. Cabe isso? – questionou.

O ex-presidente petista não respondeu às provações do tucano ontem. Mas líderes de seu partido partiram para a ofensiva contra FH. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que "não teria graça" uma nova eleição entre os dois.

FONTE: ZERO HORA

Nenhum comentário: