CONTATO: unistaldense@gmail.com

Eliseu Padilha é indiciado por crime em licitações e formação de quadrilha

O ex-deputado Eliseu Padilha (PMDB) foi indiciado por crime em licitações e formação de quadrilha depois de prestar depoimento na tarde desta terça-feira na sede da Polícia Federal, em Porto Alegre. Ele é investigado no inquérito referente a supostas irregularidades em licitações das barragens dos arroios Jaguari e Taquarembó.

A ação da PF faz parte das investigações da Operação Solidária, iniciada em 2007 e que apura fraude em licitações de obras de infraestrutura no Estado. Conversas captadas com autorização da Justiça Federal indicam que Padilha, a partir da atuação em Brasília, teria sido um dos principais articuladores para o direcionamento de licitações das barragens em prol de empresários também investigados pela PF.

Padilha era alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, porque tinha foro privilegiado. Como não se reelegeu deputado federal, passa a responder às apurações da Solidária perante à Justiça Federal do Estado. O expediente que tramitava no STF deverá ser encaminhado ao Rio Grande do Sul.

ZERO HORA

Nenhum comentário: