CONTATO: unistaldense@gmail.com

Com celebridades, Ronaldinho aproveita folga no Milan para se divertir em Porto Alegre

Enquanto espera o acerto definitivo entre Grêmio e Milan para voltar a atuar no Estádio Olímpico, Ronaldinho curte a folga de final de ano concedida pelo clube italiano em Porto Alegre. Desde domingo, quando desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, o astro é o assunto mais comentado na internet e em todos os veículos de comunicação do Estado.

Ronaldinho aproveita os dias na capital gaúcha com a família. Enquanto o sol brilha, divide o tempo em sua fazenda, na localidade de Aberta dos Morros, na zona sul de Porto Alegre, e no sítio que tem em Eldorado do Sul, região metropolitana. Tudo muito reservado.

Mas a discrição de Ronaldinho acaba quando o sol baixa. À noite, o craque é figura certa no camarote central da casa de shows que pertence à sua família – o Planet Music Hall, no Bairro Cavalhada. E ele não se intimida. Abana para os fãs, tira fotos com o público, dança, curte a festa normalmente.

Neste final de ano, período em que a casa exibe o Festival de Verão, com grandes nomes da música brasileira se apresentando, Ronaldinho está sempre cercado de celebridades. Jogadores, atores, cantores e, até mesmo, treinadores, são vistos com frequência na boate dos Moreira. Toda a noite, o atleta leva de 150 a 200 convidados à boate, fora o público que paga ingresso.

Na segunda-feira, quem passou por lá foi o centroavante Adriano. Na terça, em que as atrações do Festival de Verão da casa eram o cantor Belo e a banda Pique Novo, Ronaldinho apareceu ao lado de Vagner Love.

Ao ver a dupla no camarote em frente ao palco, Belo fez uma brincadeira com Vagner Love e cantou parte do hino do Flamengo. Depois disto, seu baterista tocou o hino do Grêmio. A platéia foi no embalo e Ronaldinho acompanhou a cantoria com os braços para cima. O vídeo do jogador entoando o hino tricolor foi visto por milhares de pessoas na internet e, praticamente, sacramentou a trégua com boa parte da torcida, que não o perdoava por ter deixado o clube de forma obscura no início dos anos 2000.

Do andar de cima da casa noturna, Ronaldinho escutou centenas de gremistas que acompanhavam os shows pedirem por sua volta. Os mesmos que até bem pouco tempo não admitiam o retorno do jogador.

Na quarta-feira, o rapper Rapin Hood e o sobrinho Diego faziam companhia a Ronaldinho no camarote, enquanto, no palco, rolava o show da Turma do Pagode.

Retorno ao Grêmio
Aos funcionários, Assis garante que o retorno de Ronaldinho ao Grêmio é certo. A torcida tricolor aguarda ansiosa por um desfecho das negociações, e, enquanto não pode ver Ronaldinho brilhando novamente com a camiseta tricolor, aproveita as festas no Planet Music Hall para matar as saudades do craque.

– Sou gremista e vim aqui no show mais para ver o Ronaldinho. Sou fã da história dele. Saiu daqui da Vila Nova e ganhou o mundo. Adoro ele – disse Mariana Mezzano, de 22 anos.

A advogada Paula Medeiros, de 28 anos, conhece Ronaldinho desde criança e também torce pelo retorno do ídolo:
– Fomos colegas na 8ª série no Colégio Santa Tereza de Jesus. Um dia, eu defendi um pênalti cobrado pelo Ronaldinho. Me esfolei toda, mas defendi. A volta dele para o Grêmio significa o tri da América e a volta do Grêmio ao Mundial de Clubes. Com ele aqui, vamos chegar lá – disse a ex-colega de Ronaldinho.

A ginasta Daiane dos Santos também apareceu para prestigiar o show da Turma do Pagode. Ela garante não ser nem gremista e nem colorada e torce apenas para que Ronaldinho tome a atitude certa:

– Se ele se sentir feliz voltando para o Grêmio, acho que ele deve voltar. Tudo depende dele. Torço para que ele faça a decisão certa – disse Daiane.

O astro ainda não sabe se irá se reapresentar no dia 28 de janeiro em Dubai, para um período de treinos com o Milan. O mais provável é que Ronaldinho permaneça em Porto Alegre e se torne o grande nome do Grêmio de Renato na Copa Libertadores de 2010.

CLICESPORTES

Nenhum comentário: