CONTATO: unistaldense@gmail.com

SÃO GABRIEL: Briga na Câmara acaba na polícia

Um desentendimento entre dois vereadores de São Gabriel durante uma sessão da Câmara de Vereadores acabou na polícia. O delegado Thiago Firpo abriu inquérito para apurar o caso. Na noite de segunda-feira, os parlamentares Rômulo Farias (PR) e Vagner Alóy Rodrigues (PDT), o Maninho, que é vice-presidente da Casa, envolveram-se em uma discussão e foi necessária a intervenção dos colegas para evitar uma maior confusão. Devido ao episódio, a sessão teve de ser interrompida, e a mesa que controla o som da Câmara acabou danificada.

A rivalidade existente entre os aliados do atual prefeito Rossano Gonçalves (PDT) e do ex-prefeito Balbo Teixeira (PSB) se refletiu no desentendimento na Câmara. Maninho disse que Rossano teria recebido “a educação sucateada”. Ligado a Balbo, Farias não concordou e tentou rebater, pedindo um aparte a Maninho, que estava na tribuna. Em seguida, começou o tumulto com a troca de insultos entre os dois parlamentares.

– Guri, o que tu está pensando – disse Farias.

– O que é que tu está pensando? Tu é um psicopata, rapaz – retrucou Maninho.

Foi nesse momento que Farias foi em direção ao vereador e acabou contido por colegas. O parlamentar do PR se defende e diz que foi tirar satisfação porque foi ofendido primeiro.

– Houve um desentendimento. Eu levantei e fui tirar satisfação. Sequer cheguei perto desse cidadão. Eu não tenho sangue de barata e nunca tive – argumentou Farias, sobre a confusão.

Já o vice-presidente da Casa disse que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia por tentativa de agressão física. Maninho alegou que não concedeu o aparte ao vereador porque estava no seu direito e que também porque não tinha feito intervenção enquanto Farias discursava na tribuna.

– Aconteceu uma tentativa de agressão física de um vereador de oposição. O vereador (Farias) teve um momento de fúria e partiu para a agressão – relatou o vice-presidente.

Sindicância – Tanto Farias quanto Maninho prometem responsabilizar um ao outro pelo episódio. Os dois também pediram para a direção da Câmara apurar se cometeram decoro parlamentar pelas agressões verbais. O presidente da Casa, Paulo Sérgio Barros (PDT), disse que será abertura uma sindicância para apurar o comportamento dos dois parlamentares.

– Sem dúvida, houve falta de decoro parlamentar – afirmou Barros.

FONTE: DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário: