CONTATO: unistaldense@gmail.com

Caixa Econômica Federal diz que rombo no Panamericano não passa de R$ 2,5 bi

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, disse que, após uma análise inicial, os novos executivos do Panamericano constataram que o valor do rombo descoberto no banco, R$ 2,5 bilhões, é o mesmo que foi encontrado pelo Banco Central - desfazendo, assim, rumores de que poderia ultrapassar essa marca.

- A nova diretoria está trabalhando desde o dia 10 e essa equipe já fez uma avaliação preliminar e verificou que [no problema contábil] não há nada além do que já estava dito (...) O banco vai contratar auditoria para verificação ainda mais rigorosa. Mas, por enquanto, não há elementos que nos leve a crer que haja problemas adicionais. Por isso, mantemos o número.

Ao ser questionada se haveria arrependimento por ter comprado metade de um banco envolvido em um dos maiores escândalos contábeis dos últimos anos no Brasil, Maria Fernanda responde que não e reafirma o plano desenhando quando o contrato de compra das ações do Grupo Silvio Santos foi assinado.

- O negócio foi baseado em estudos. Vamos fazer uma avaliação desses objetivos. Em princípio, a Caixa pretende executar esse plano. Temos os diretores empossados para isso.

Apesar de todo o governo ter sido informado oficialmente que o Panamericano enfrentava problemas em meados de setembro, Maria Fernanda nega que o Poder Executivo tenha participado ativamente da saída encontrada para o caso. Segundo ela, o eventual fechamento do banco “não interessava a ninguém, tampouco à Caixa”.

FONTE: R7

Nenhum comentário: