CONTATO: unistaldense@gmail.com

Amistoso com cara de Copa, e a volta de Ronaldinho Gaúcho

As renovadas seleções do Brasil e da Argentina duelam hoje em um amistoso, às 15h (de Brasília), em Doha, no Catar. Lá, do outro lado do mundo, o craque argentino Lionel Messi busca a primeira vitória pessoal sobre a equipe brasileira principal, justo no jogo que marca a volta do amigo Ronaldinho Gaúcho à Seleção canarinho.

O Brasil leva vantagem no histórico recente do clássico: quatro vitórias nas últimas cinco partidas, com 13 gols a favor e apenas dois sofridos. O destaque é a volta de Ronaldinho, que não disputa uma partida pelo time nacional desde 1º de abril de 2009, quando a equipe venceu o Peru por 3 a 0, pelas Eliminatórias.

– Sinto uma grande alegria de voltar à Seleção. Me sinto um privilegiado de fazer parte desta nova etapa – afirmou Ronaldinho, já no Catar.

O jogador do Milan integra a nova fase da Seleção, após a saída do técnico Dunga e a chegada de Mano Menezes, que tem como meta a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Mano Menezes tem como desafio mudar a cara da Seleção, que foi eliminada nas quartas de final da Copa da África do Sul, pela Holanda. O treinador aposta na movimentação dos atacantes Neymar e Robinho, com o apoio de Ronaldinho, para confundir a marcação dos adversários.

– Penso que a característica dos jogadores ajuda bastante para se ter uma ideia inicial de projeção para esta Seleção. Precisamos, para o início de jogo, de um ataque de bastante movimentação. Ter um meio para acionar esses jogadores e confundir o sistema do adversário, que tem linha de quatro (jogadores) atrás, e isso dificulta a marcação adversária – observou o treinador.

O resultado poderá ser avaliado em campo, a partir das 15h.

Nenhum comentário: