CONTATO: unistaldense@gmail.com

Em boa fase, Grêmio comemora retorno do G4

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) deu um presente ao Grêmio no fim da tarde desta segunda-feira. A entidade confirmou a possibilidade da volta do G4 neste Campeonato Brasileiro caso o campeão da Sul-Americana não seja brasileiro.
O presidente do Tricolor gaúcho, Duda Kroeff, não escondeu o entusiasmo ao receber a novidade, que põe o Grêmio mais na briga do que nunca.
- É uma notícia que nos deixa muito alegres e superanimados. Agora é colocar todas as fichas no Brasileirão para particparmos da próxima Libertadores - comemorou o presidente.
Com a mudança, o Grêmio, inclusive, já tem a mesma pontuação que o último integrante do G6. Em decorrência de Santos e Internacional, quarto e quinto colocados, respectivamente, já estarem na Libertadores, o último a entrar no grupo é o Atlético-PR, com 46 pontos, mesma pontuação do time gaúcho. Com uma vitória a mais - 13 contra 12 -, a equipe paranaense está a frente.
O assessor de futebol Alberto Guerra também mostrou-se satisfeito com o "meio" retorno do G4.
- Obviamente o Grêmio está muito contente, até porque agora se cumpre o que estava acordado no regulamento desde o início da competição. Ficou mais próximo, mas há muitos clubes brigando - afirmou Guerra.
No entanto, a mudança não acarretará em nada diferente no Grêmio, tanto em relação ao campeonato inteiro quanto ao Gre-Nal.
- Continuaremos com o nosso planejamento jogo a jogo. Queremos ganhar o Gre-Nal mais do que qualquer jogo, mas são os mesmo três pontos, e depois também temos o Fluminense - argumentou o dirigente.

Nenhum comentário: