CONTATO: unistaldense@gmail.com

Olá para Renato e adeus à Sul-Americana

Na estreia do técnico, time tem gol mal anulado, perde para Goiás por 2 a 0 e está fora

Todos os olhos do Olímpico sobre Renato Gaúcho. O ídolo máximo do Grêmio pisou pela primeira vez na área técnica do Monumental como treinador do time. Dia histórico para o clube, mas longe de ser perfeito. O Tricolor anda perdido em campo e isso ficou claro desde os primeiros minutos do primeiro tempo contra o Goiás. Nem mesmo toda a energia positiva criada para receber o comandante surtiu efeito. Faltou tudo. Sobrou nervosismo.

A vantagem de jogar por um empate sem gols durou oito minutos. Em uma das primeiras tentativas goianas na bola aérea, Wendel Santos cruzou da direita, e Amaral, livre de marcação, cabeceou para abrir o placar: 1 a 0, resultado que classificaria o Goiás. Empolgada por ver Renato no banco, a torcida tricolor não se abateu. Tratou de berrar forte para acordar os atletas.
O time gaúcho foi montado pelo interino Andrey Lopes com a ajuda de Renato via telefone. O esquema 4-5-1 prejudicou Jonas. Isolado, o atacante tentou um chute cruzado, trombou algumas vezes com os zagueiros, mas se viu obrigado a buscar jogo. Douglas, muito vaiado, e Souza pouco fizeram. Passes de lado e quase nada de criatividade. Desatenta, a defesa cansou de bater cabeça. Aos 37, o goleiro Marcelo Grohe, substituto de Victor, que voltou da Seleção Brasileira nesta quinta, não se entendeu com Neuton. O zagueiro recuou de cabeça, e a bola quase entrou.
Emerson Leão organizou o Goiás para jogar nos erros do Grêmio. O Esmeraldino investiu forte na jogada aérea e nos contra-ataques. Bernardo, Everton Santos e Rafael Moura foram sempre perigosos. Aos 43, Grohe deu novo susto. O goleiro deixou a bola para os zagueiros, os zagueiros deixaram para o goleiro, e Rafael Marques teve de afastar o perigo antes que um adversário completasse.
Do banco, não era o que Renato gostaria de ver. Ora de braços cruzados, ora com as mãos na cintura, o treinador orientava jogadores que ainda não conhece. Ele chegou a Porto Alegre no início da tarde e mal teve tempo de se apresentar.
O Goiás poderia ter ampliado. Aos 45, o zagueiro Rafael Toloi ficou sozinho na área, bateu bonito para o gol, mas errou o alvo por muito pouco. Sob vaias, os gremistas deixaram o gramado rumo ao vestiário. Renato foi aplaudido.

Nenhum comentário: