CONTATO: unistaldense@gmail.com

MEGA OPERAÇÃO: CAPÃO DO CIPÓ SITIADA, COBERTURA JORNALÍSTICA: RAFAEL NEMITZ

A Operação Pó de Tijolo deflagrada hoje pela manhã em Capão do Cipó, Santo Angelo e São Miguel das Missões resultou na prisão de Paulo Almeida e Donizete Almeida, ambos com prisão preventiva decretada pela justiça local. Ambos são acusados dos recentes assaltos que aconteceram em propriedades rurais da região!






A cidade de Capão do Cipó acordou hoje parecendo uma cidade cinematográfica, pois a Polícia Civil deflagrou no município a operação Pó de Tijolo. Em torno de 30 policiais em 7 viaturas saíram de Santiago às 6h30min da manhã para cumprir 8 mandados de busca e apreensão. O Amigo Rafael Nemitz, grande revelação jornalistica regional, devidamente autorizado pelo delegado Marcelo Arigony, acompanhou as diligências desde cedo. A movimentação na delegacia começou as 4h30 da manhã com uma reunião para definir detalhes sobre a operação.
A operação, além de Capão do Cipó, abrangeu os municípios de Santo Angelo e São Miguel das Missões, onde mais 6 mandados foram cumpridos.
Em Capão do Cipó, a companheira do principal procurado foi detida para esclarecimentos. Na casa onde ela estava, a Polícia Civil encontrou diversos objetos que aparentam ser fruto de furto. Em outras residências também foram apreendidos objetos.
Em São Miguel das Missões, Paulo Almeida, chefe da quadilha e residente em Capão do Cipó foi capturado. Já em Santo Angelo, foi preso Donizete Almeida em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça local.
A Operação coordenada pelos delegados Marcelo Arigony e Carla Castro, além dos policiais civis de Santiago, também contou com apoio de 8 policiais da DEFREC de Santa Maria, bem como policiais de Santo Angelo e São Miguel das Missões.

CRÉDITOS DA MATÉRIA E FOTOS: Rafael Nemitz

Parabéns à Polícia Civil, e também ao meu particular amigo Rafael Nemitz, pelo brilhante trabalho prestado.


15 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho uma injustiça com oq estão fazendo com o jovem Donizete Amleida,por que dia 07/08/2010 o Donizete estava na minha festa de 15 anos em Cachoeirinha e residiu para sua casa dia 08/08/2010 a tarde.
E tdo isso eu tenho como prova..
mas eu digo sempre DEUS é maior e vai liberta ele dessa prisão naum quer dizer se os irmãos dele assaltam,se drogam que ele tbém vai ser tdo isso,o Donizete se batizou na igreja Ccb faz 3 anos estava aprendendo a tocar violino,agora me diz por que uma pessoa tão doce e meiga como ele vai ser um bandido..
Isso é uma injustiça com esse moço...
Ele foi preso injustamente...
Te Adoramos Doni e torcemos e oremos tdos os dias por vc....

Anônimo disse...

Por que tem ki ser assim taum dificil,para o Donizete,ele é um moço taum doce taum querido e dedicado...eu coloco a minha mão no fogo por ele e digo e repito eu tenho certeza ki ele naum seria capaz de tdo isso ki taum falando....

Deus é mto poderoso,e sem ele nós naum vivemos!!

Te Amamos mto Donizete {♥}

Anônimo disse...

Donizete NÃOEM PEFIL DE CRININOSO, e odos que conhecem ficaram chocados com a acusação da qual é suspeito. Como pode um moço trabalhador, religioso e de fino trato; FATO, ser autor de atrocidades??
Muitas vezes o JUSTO É TRATADO PELA CATILHA DOS INJUSTOS.
Confio na justiça e se que as autoridades brevemente desfarão esse provavel e danoso mau entendido.
VEA CASO SEMELHANTE: A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou o Estado de Minas Gerais a indenizar W.L.S., que permaneceu preso, por mais de oito anos, por um crime que não cometeu. A indenização por danos morais foi fixada em R$ 300 mil e mais dois salários mínimos de danos materiais correspondentes a cada mês em que esteve preso. Ambos os valores serão corrigidos a partir de outubro de 1997, data da prisão.

LINK DA NOTICIA COMPLETA:
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4312743-EI306,00.html

Anônimo disse...

essa quadrilha aterrorizou as fazendas da regiao com assaltos seguidos de lesao. Nao foi UM ASSALTO foi varios. só falta um ser preso Junior tiago da silva almeida que esta escondido no mato em Sao miguel.parabens policia civil, essa quadrilha se achava intocavel.

Anônimo disse...

Esses assaltos foram protagonizados por uma quadrilha que certamente muitos acabarão na cadeia,ao ler um comentário acima surgiu- me uma dúvida,não discutindo a inocência,fé ou culpabilidade do jovem,mas já ouvi falar de muitos de boa aparência,formados nas mais diversas áreas,direito,medicina e por ai vai...de fino trato,doce e meigo que envolveram-se em crimes.Queira Deus que ele seja inocente e que não siga o caminho do crime e que não tenha a cadeia como morada . Dr. cana

Anônimo disse...

A informação é de que os roubos continuam.....seriam os fantasmas da quadrilha????
LARANJAS: VAMOS RACIOCINAR?!

Anônimo disse...

REITERANDO:
Prenderam injustamente um inocente. O jovem Donizete tem endereço certo, emprego em local certo, além de ser conhecido e inclusive admirado por amigos da comunidade onde vive.Acredito que houve exagero ao se tentaar dar uma resposta a sociedade. Todavia não é prendendo as pessoas erradas que iremos trazer a justiça a nossa sociedade.
E MAIS UM CASO COMO ESSES ABAIXO:

HOMEM É PRESO INJUSTAMENTE - INDENIZAÇÃO:
http://www.domtotal.com/noticias/detalhes.php?notId=248942

RESPONSABILIDADE DO ESTADO POR ERRO JUDICIÁRIO:

http://www.dantaspimentel.adv.br/jcdp5112.htm

Paola disse...

Pelos comentários ki eu fikei sabendo,a polcia naum conssiguiu provar nda arrespeito da a acusação do joven Donizete,e em segundo comentário ki eu fikei sabendo dizem ki o Donizete está prezo para o irmão dele o Tiago,poder c entregar e c esse Tiago ki é o bandido mesmo,ñ c entregar,naum falar a verdade cmo fika o Donizete???

Anônimo disse...

nao sao os fantasmas da quadrilha e sim a mesma quadrilha, infelizmente a justiça nao manteve preso oberdam da silva almeida e seu pai, e parabens a policia civil novamente por prender o ultimo que estava foragido junior tiago da silva almeida que se encontrava escondido no interior da esquina ezequiel em sao miguel das missoes, espero que a justiça faça sua parte e mantenha o mesmo preso. PARABENS POLICIA CIVIL OS AGRICULTORES VITIMAS DESSA QUADRILHA AGRADEÇEM...

Anônimo disse...

Sim, prenderam o Tiago! Mas como fica o inocente na historia? NO caso o Donizete entrou de gaiato??????????
Que prendam os culpados e soltem os inocentes:
_ Donizete é inocente, reitaramos, nós que o oconhecemos, sua indole e perfil, não pode pagar pelo devedor. Acredito na justiça e sua correta aplicação nese país, espero que seja conduzida de forma clara essa questão para que se separe o joio do trigo e nã ose culpe os inocentes pelos devedores, caso haja devedores efetivamente.
Atuação da policia nesse momente é efeciente e eficaz, no entanto NÃO SERÁ EFETIVA se prender INOCENTES:
- HÁ UM CLAMOR PÚBLICO NO SENTIDO DE ABRIR OS OLHOS DAS AUTORIDADES PARA A QUESTÃO DO DONIZETE e a sua situação intrinseca, para que não ocorra um daqueles erros classícos da Justiça e nem seja prejudicada a vida de inocentes que deveria mser protegidas pela JUSTIÇA DO ESTADO.
Cremos na competencia da Justiça e na GESTÃO D O ESTADO, que tem evoluído satisfatoriamente em qualidade para solucionar essas questões social com analise mais acurada caso a caso.

Att.

Anônimo disse...

Amigos, soltaram o Donizete, esta no semi aberto, resta saber se ouve condenação ou se foi provada a sua incencia, pois ao contrario dos demais tinha uma conduta proba, mas como os demais eram seus irmãos acabou sendo injustamente envolvido/confundido provavelmente com a quadrilha. Há comentarios que o pessoal preso é humilde e sem poder financeiro ou intelectual para se livrar da prisão e estariam ali presos por força de poderosos que controlam a policia e a justiça! O Silencio pós prisão parece favorecer esse tipo de entendimento, sobretudo para quem conhece a região de Sã o Miguel da Missões - RS. Com a palavra as pessoas que fazem a diferença na ética, na justiça na seriedade com os bens públicos não só materiais mas também os IMATERIAIS: como a ética, a segurança da justiça em todos os níveis d governos e em odas as épocas!

Alice Santana disse...

Acredito na inocência de Donizete da Silva Almeida e seu pai que ambos citados acima são criminosos,criminosos? acredito que se querem lei tem que fazer lei não prender pessoas inocentes pelo fato de achar (afinal não foi provado nada). Então menas criticas e mais trabalho .

Jorge disse...

Realmente eu admiro a justiça regional!
Onde as vitimas dos assaltos afirmam em depoimentos várias vezes que o assaltante possui olhos claros (azuis) e pés pequenos e condenam um individuo com olhos escuros (pretos) e pés grandes (N°43). E onde as vitimas dão recunha até num agente penitenciário que o acompanha na audiência. Realmente essa justiça da para confiar,desejo que não seja você a próxima vitima.

Anônimo disse...

JOrge, olhos azuis, pé grande (de preferencia calçando feracini) e nariz grande, sobrancelhas grossas; isso lembra algum empresario italiano querendo montar uma multinacional na região; realmente não pode ser condenado...o problema é se essa multinacional não fom um grupo da "cosa nostra"....Enquanto isso o Brasil vai de vento em popa! (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cosa_nostra)

Anônimo disse...

Bom, para fechar essa discussão quero parabenizar todos os envolvidos nesse processo pela condução do mesmo; acho que foi um caso classico onde mostrou o amadurecimento da sociedade e da Admnistração Pública como um todo; na correta aplicação e observancia das leis brasileiras. Eu sou o anomino que fez varios comentarios acima com o intuito de ajudar na apuração justa e para proteger e facilita a correta aplicaçao da justiça; acredito ter tido exito na minha humilde contribuição pois Donizete esta finalmente livre e foi absolvido, não tendo sido provado nada contra ele em juizo. Parabens Donizete; é uma experencia originalissíma; porém dolorida; sabe-se que apostolo Paulo era um cristão ferrenho que teve em suas ficha varias prisões injustas; muitos o ajudaram nas suas prisões; assim procuramos ajudar o Donizete na sua prisão animamente, para que vosso pai que ve em segredo em publico nos recompense; chamo a atenção para o FATO de alguns que inadeveridamente se identificaram acima: Estamos falando em apuraçao de crimes, quadrilhas etc; aprpendar a usar a internet sem comprometer sua indole, carater cristão e ainda seus pais pois são pessoas menores de idade e incapazes segundo a norma juridica; usando a web "sem noção" trazendo disabores aos pais/mães trabalhalhadores que nunca utiizaram internet mas sim uma colher de pedreiro ou uma enchada diariamente; cuidado (zelo) especial para não se expor na midia e dar escandalo ou prejuizo moral a sí e a comunidade que pertence é o novo risco do mundo atual da nossa mocidade/juventude/criançada orkutera....! O PC é uma estação de trabalho (Workstation); então moçada: Usem o computador para ESTUDAR!!!!! FAÇO MEU ESSE CONSELHO: http://www.amigaohinos.com/2012/02/conselhos-5-6.html