CONTATO: unistaldense@gmail.com

Inter mais perto do BI

Inter vence o Chivas de virada por 2 a 1 e fica a um empate da conquista do título

 Está cada vez mais perto. O bicampeonato da América está ao alcance das mãos. Na partida de ida da final da Libertadores, ontem, no Estádio Omnilife, em Guadalajara, o Inter fez 2 a 1, de virada, no Chivas Guadalajara. Agora, no jogo de volta, quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, o colorado garante o título com um empate. Vitória do Chivas por um gol de diferença leva a decisão para a prorrogação.
Se a preocupação antes de a bola rolar ontem era com relação ao campo, ela acabou depois do apito inicial do árbitro Héctor Baldassi. O Inter mostrou estar bem-adaptado à grama sintética do Omnilife, muito mais até do que o anfitrião Chivas Guadalajara. Prova é que o time colorado dominou a partida no primeiro tempo, com direito a duas bolas na trave. Logo aos cinco minutos, Kleber bateu cruzado, Alecsandro não alcançou a bola, e ela foi no poste. Aos 29, Alecsandro bateu falta, e a bola beliscou o travessão de Luis Michel antes de sair. Na cobrança de falta, o centroavante colorado se lesionou e teve de ser substituído por Everton.
O Inter ainda teve outra grande chance de abrir o placar aos 42 do primeiro tempo, em cabeceio de Taison que a zaga do Chivas salvou. A conclusão de cabeça do time mexicano, porém, foi certeira. No único arremate contra a meta do Inter em toda a primeira etapa saiu o gol, já na marca dos 46 minutos. Bautista recebeu o lançamento na medida e, de cabeça, encobriu o goleiro Renan, que estava um pouco adiantado.
O segundo tempo fez justiça ao que acontecia em campo. Aos 27, já com Rafael Sobis no lugar de Everton, o Inter fez o gol de empate. Kleber cruzou, e Giuliano, o talismã colorado, que já havia marcado gols decisivos contra Estudiantes e São Paulo, mandou de cabeça no canto de Luis Michel, sem chance para o goleiro mexicano.
E a virada não tardou: no cruzamento de D’Alessandro, Índio escorou, e Bolívar, de cabeça, empurrou para o fundo do gol. Inter 2 a 1, aos 31 minutos do segundo tempo. Domingo, às 16h, o colorado, com reservas, encara o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão.

FONTE: DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário: