CONTATO: unistaldense@gmail.com

Encontrado Corpo de Soldado desaparecido

A Aeronáutica encontrou na tarde de ontem, por volta das 15h, o corpo do soldado Luiz Enehy Souza da Silva, desaparecido desde domingo após o barco em que estava virar durante uma pescaria na Lagoa Tarumã, em Cacequi, no Rio Grande do Sul. O outro militar que estava com Silva, o sargento Vorlei da Silva, continua desaparecido. Um terceiro, o capitão Jair Mário Cardoso, também estava na embarcação, mas conseguiu ser resgatado logo em seguida ao acidente. O trio, em missão na área do Estande de Tiro de Saicã, junto da lagoa, estava de folga na hora do acidente.

Segundo a Base Aérea de Santa Maria (BASM), o corpo do soldado estava localizado a cerca de 9 metros e a 20 metros de distância do local onde ocorreu o acidente.
O soldado Luiz Enehy Souza da Silva tinha 24 anos e servia na Base Aérea de Santa Maria desde março de 2005.
Em nota, a Aeronáutica disse que "a família do soldado está recebendo apoio da BASM para todas as providências necessárias, bem como está tendo acompanhamento de duas psicólogas da Instituição".
O corpo de Silva foi encaminhado para o IML. O velório será realizado na Capela Sagrada Família, em Passo dos Brum, interior do município de Formigueiro.
As buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira, com o auxílio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros e do capitão Cardoso, com orientações sobre o local do acidente. Também participa da operação a aeronave C-98 Caravan da Base Aérea de Santa Maria. Cerca de 20 militares participam das buscas.

Nenhum comentário: