CONTATO: unistaldense@gmail.com

PROJETO " O FUTURO EM NOSSAS MÃOS"


Observando a realidade social e econômica do município de Unistalda, onde o desemprego e o subemprego são fatores determinantes que agravam a vulnerabilidade e o risco social entre as famílias que se destacam por serem protagonistas de cenários que incluem a exclusão social, a falta de renda e relações sociais e familiares fragilizadas, verifica-se a existência da necessidade de possibilitar condições de sustentabilidade para estas famílias. Sendo assim e considerando que a qualificação profissional é a primeira condição para a entrada no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal de Unistalda criou o Projeto: “O FUTURO EM NOSSAS MÃOS”, um projeto de trabalho técnico social, que através de um curso, tem como principal objetivo a qualificação de mão de obra que venha contribuir para o desenvolvimento geral das famílias, sua sustentabilidade e promoção social; Proporcionando uma geração de renda, melhoria de qualidade de vida das famílias envolvidas e promoção da autonomia e do empreendedorismo dos usuários.
O curso, sob a coordenação do engenheiro Magnos de Oliveira e da assistente social Marceli Belmonte, com o acompanhamento da psicóloga Roseli Antunes, será realizado em duas etapas: a primeira parte teórica, e a segunda parte prática. Ambas serão ministradas pela Secretaria de Obras, junto de estagiários do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Santiago, em obras do Município.
O Curso terá a duração de 4 (quatro) meses cada turma, onde os selecionados receberão uma ajuda de custo monetária durante o período de realização do mesmo.
Os critérios de seleção serão os mesmos usados para os Benefícios Eventuais (Lei n°. 027/2008).
Todos os participantes do Projeto, que concluírem as aulas práticas e teóricas de acordo com as regras estipuladas, receberão certificado emitido pela Prefeitura Municipal de Unistalda.


Na Foto: a Prefeita Municipal de Unistalda Cláudia Pavanelo, em reunião com os selecionados para a primeira turma do Projeto O Futuro Em Nossas Mãos, e do Projeto Minha Cidade Mais Limpa.

Nenhum comentário: